Comunidade conhece projeto de revitalização sob a elevada e outras melhorias para a Vila São João

A comunidade da Vila São João participou ativamente, nessa segunda-feira, à noite, de ato realizado no Salão Paroquial São José Operário para apresentação do projeto de revitalização e pavimentação do espaço sob o viaduto. O prefeito Carlos Souza apresentou com detalhes o projeto que atende uma antiga demanda da comunidade. Devido a importância da iniciativa, cerca de 200 pessoas participaram do evento. Na oportunidade foi assinada a ordem de serviço para início da obra. O clima era de festa.

Desde o início da gestão, a Prefeitura realizou muitas tratativas com órgãos públicos para obter esta conquista. O custo estimado da obra para a Prefeitura será de R$ 449.013,56. O prazo da obra é de quatro meses, a partir da assinatura da ordem de serviço realizada na ocasião pelo prefeito. O serviço de mão de obra será realizado pela construtora Águas Verdes Ltda-ME, sem fornecimento de material. Conforme Licitação Convite o valor é de R$ 124.349,36.

No ato, o prefeito destacou a importância da comunidade se apropriar do espaço que será pavimentado em PAVS sob a elevada da Vila São João. A tendência é da área transformar-se numa grande área de lazer. Carlos Souza falou sobre os contornos internos, as calhas de drenagem existentes, acessos internos, bicicletário e pista exclusiva para táxi. Além de dialogar com os moradores sobre o projeto sob a elevada do viaduto, o prefeito comprometeu-se a conversar novamente com a comunidade sobre o projeto de iluminação LED que está em elaboração na Prefeitura para a Vila São João.

MAIS OBRAS

No evento, o prefeito apresentou novos projetos que são previstos para a comunidade da Vila São João. Já encontram-se em licitação, o da drenagem para a Baixada da Vila no valor de R$ 247,074,51 e um playground na Praça Valeriano Cunha, no valor de R$ 15.594,37. Somando-se estes valores com o custo da revitalização sob a elevada, o montante soma R$ 711.682,44.

Várias obras já realizadas na Vila foram citadas pelo prefeito e lembradas pelos moradores presentes, como muitas melhorias produzidas pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos em vários pontos da Vila, a implantação da academia ao ar livre, mais 100 vagas na EMEI São Francisco de Assis, reabertura da ESF Padre Luiz Benini, inauguração do ESF Alberto João Miguel, entre outras.

Estiveram presentes no ato, vários secretários municipais, vereadores como o presidente da Câmara Municipal, Carlos Jacques, vereadores Ernando Elias, Fábio da Rosa, Jeferson Jesus Santos e Val Bresolin, lideranças da comunidade como o Padre Ozéias, Seu Nequinho, da Associção dos Moradores, e o diretor da Secretaria de Obras, Dilson Ventura.