Saúde capacita servidores para atuarem nos prédios públicos no combate ao Aedes aegypti

A Secretaria Municipal da Saúde, através da diretoria de Vigilância em Saúde, iniciou nesta quarta-feira a capacitação de servidores que atuarão nos prédios públicos municipais no combate ao mosquito Aedes aegypti.

Cada prédio público do município terá um responsável, onde semanalmente ele fará uma vistoria no local em busca de focos do mosquito. Após essa vistoria, ele deve enviar um relatório diretamente para o CEVS – Centro Estadual de Vigilância em Saúde.

Conforme o biólogo Lasier França, diretor da Vigilância em Saúde, “é importante que o município e dê o exemplo, pois é uma tarefa de todos o combate ao mosquito”.

Nessa quarta-feira, dia 3, participaram da capacitação os servidores das Secretarias de Obras e Serviços Públicos, Ação Social e Direitos Humanos e a Administração e Atendimento ao Cidadão. Nesta quinta e nesta sexta, dia 5, será a vez da Secretaria da Educação.