Parque da Guarita espera moradores e visitantes com melhorias

Quem chega hoje na entrada do Parque da Guarita, se encanta com a beleza do local. A identificação do Parque já está implantada no pórtico. O bonito ajardinamento, as novas placas de sinalização, a revitalização em geral, estão entre as melhorias do Parque. A preocupação da Prefeitura está em oferecer espaço bonito, agradável e seguro aos moradores e visitantes. Buscando proteger este cenário geológico, dentro de um conceito estético-ecológico é que foram realizadas as melhorias.

Além da manutenção constante, a Prefeitura está concluindo ações para deixar o Parque da Guarita ainda mais atrativo. Nesta sexta-feira, 5 de julho, o principal cartão postal do município recebeu a identificação do nome na entrada do Parque. O prefeito Carlos Souza, junto com o secretário municipal de Turismo, Esporte e Cultura, Fernando Nery, acompanhou a aplicação do nome e ainda os reparos asfálticos que estão sendo realizados na via principal do Parque e parte do estacionamento.

Ao todo estão sendo distribuídos 60 toneladas de asfalto na área pelos servidores da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. O rápido desgaste na atual estrutura levou a Prefeitura a executar a atual ação com o custo em torno de R$ 25 mil, montante oriundo dos ingressos do Parque. O trabalho será concluído no princípio da próxima semana. Os frequentadores do Parque já notarão neste final de semana, a diferença do lugar com a melhoria. É a revitalização do Parque.

De acordo com o prefeito, o Parque está sendo revitalizado desde o início do novo pórtico. Também foram executados banheiros novos, mais ajardinamento e toda sinalização renovada. Placas padronizadas indicativas e outras orientando o público quanto a presença de fauna e flora, também foram conferidas por Carlos Souza nesta tarde. Visando o maior conforto e segurança dos visitantes, o Parque recebeu várias placas de sinalização, tanto para o público se locomover no local como para promover a segurança dos frequentadores, como por exemplo, “Respeite as áreas com risco de queda”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Transparência