Parque da Guarita espera moradores e visitantes com melhorias

Quem chega hoje na entrada do Parque da Guarita, se encanta com a beleza do local. A identificação do Parque já está implantada no pórtico. O bonito ajardinamento, as novas placas de sinalização, a revitalização em geral, estão entre as melhorias do Parque. A preocupação da Prefeitura está em oferecer espaço bonito, agradável e seguro aos moradores e visitantes. Buscando proteger este cenário geológico, dentro de um conceito estético-ecológico é que foram realizadas as melhorias.

Além da manutenção constante, a Prefeitura está concluindo ações para deixar o Parque da Guarita ainda mais atrativo. Nesta sexta-feira, 5 de julho, o principal cartão postal do município recebeu a identificação do nome na entrada do Parque. O prefeito Carlos Souza, junto com o secretário municipal de Turismo, Esporte e Cultura, Fernando Nery, acompanhou a aplicação do nome e ainda os reparos asfálticos que estão sendo realizados na via principal do Parque e parte do estacionamento.

Ao todo estão sendo distribuídos 60 toneladas de asfalto na área pelos servidores da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. O rápido desgaste na atual estrutura levou a Prefeitura a executar a atual ação com o custo em torno de R$ 25 mil, montante oriundo dos ingressos do Parque. O trabalho será concluído no princípio da próxima semana. Os frequentadores do Parque já notarão neste final de semana, a diferença do lugar com a melhoria. É a revitalização do Parque.

De acordo com o prefeito, o Parque está sendo revitalizado desde o início do novo pórtico. Também foram executados banheiros novos, mais ajardinamento e toda sinalização renovada. Placas padronizadas indicativas e outras orientando o público quanto a presença de fauna e flora, também foram conferidas por Carlos Souza nesta tarde. Visando o maior conforto e segurança dos visitantes, o Parque recebeu várias placas de sinalização, tanto para o público se locomover no local como para promover a segurança dos frequentadores, como por exemplo, “Respeite as áreas com risco de queda”.