Defesa Civil e Sistema Fecomércio/RS-Sesc aquecem o inverno da população carente de Torres

Uma grande corrente de solidariedade liderada pela Defesa Civil e pelo Sistema Fecomércio/RS-Sesc vem aquecendo o inverno da população carente em Torres. Desde o início de junho, estão sendo distribuídos agasalhos em geral, doados por populares, empresários e entidades. Com o frio da última semana, a campanha se intensificou. Foram realizadas doações de roupas, calçados e cobertores nas comunidades de maior vulnerabilidade, tanto na área urbana como rural. O coordenador da Defesa Civil, Elói Nascimento, agradece a solidariedade e participação de todos. Por enquanto foram doadas mais de duas mil peças de agasalhos.

Ele informa que foram doados pelo Sesc, 240 cobre leitos, 200 travesseiros e 200 toalhas de banho. Este conteúdo foi distribuído entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, para a Casa do Pão, localizada no bairro Guarita, e para diversos presidentes de Associações de Bairros, entre outros, como do Campo Bonito, com Vina; do Engenho Velho, com Bileco; do Faxinal, com Ézio; do bairro Itapeva, com Maria de Lourdes; do bairro Guarita, com Emídio; do bairro São Francisco, com Márcia Felipe; e bairro São Brás, com Valdeci Cardoso. Todos os bairros e entidades também receberam agasalhos em geral.