Prefeitura adquire novo caminhão para reforçar serviço de iluminação pública na cidade

Com o propósito de renovar os equipamentos da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a Prefeitura adquiriu um caminhão Ford Cargo 816 para modernizar e reforçar o Setor de Iluminação Elétrica. Em breve, o caminhão estará nas ruas munido de um cesto aéreo. Este cesto será retirado de outro veículo que agora servirá para transportar postes. Até hoje, para realizar serviço com postes, a administração municipal precisava pagar o trabalho, após a licitação. O caminhão foi entregue nesta segunda-feira, 8 de julho, na Prefeitura.

Além de reforçar a atuação do Setor, o prefeito Carlos Souza destacou que além da iniciativa agilizar o serviço ainda representará economia para a área. O caminhão custou R$ 141.100,00 e foi adquirido com verbas da CIP- Contribuição de Iluminação Pública. O responsável pelo Setor, Daicir Caprara, explica que a Secretaria continuará contando com dois caminhões com cesto aéreo, porém com um veículo novo. O interessante, diz ele, é que o caminhão mais antigo vai receber um munck hidráulico para manusear os postes.

Daicir informa que nos planos do Setor de Iluminação Pública para o município, está a colocação de mais duas mil lâmpadas LED até o fim do ano. Os locais que serão contemplados ainda estão em discussão. Comenta ainda que quando ocorrer algum problema com a iluminação pública, a população deve ligar para o Setor de Iluminação pelo número 156. A ligação é gratuita e as chamadas podem ser feitas das 7h30min às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. Lembrando que o tempo médio de conserto é de até 48 horas.