Chega em Torres, a Carijós Expedition 450k, maior maratona da América Latina

Chega na tarde desta terça-feira, dia 16, em Torres, no Parque da Guarita, a Carijós Expedition 450k maior maratona da América latina. Esta é a terceira edição da atividade organizada pela Anomati Eventos e Aventura. A saída ocorreu dia 11, de São José do Norte, chegando a Torres, com atletas do Brasil e América do Sul, envolvidos nas insígnias e engajamento histórico desta civilização.

Conforme os organizadores, “nesta expedição revivemos a saga dos nossos ancestrais carijós, que ocuparam esta terra muito antes de qualquer colonizador. A Anomati traz está expedição através de etapas, atravessando a beleza deslumbrante da Lagoa dos Patos, Parque Nacional da Lagoa do Peixe, praias selvagens, chegando a mais bela praia do Rio Grande do Sul, Torres, berço da civilização carijó”. A Trilha dos Carijós contou em Torres com o apoio das Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte.

A expedição Trilha dos Carijós saiu de São José do Norte com atletas, entre homens e mulheres, que percorreram a pé, aproximadamente, 450 km, com destino à orla de Torres, pela beira-mar. A chamada trilha é uma homenagem aos Carijós, tribo indígena que habitava a área do entorno da Lagoa dos Patos e região. Foi realizada a trajetória dos índios, pelo Litoral Norte do Rio Grande do Sul, trazendo a cultura, a arte e a história de um grupo que estava nestas terras muito antes de qualquer colonizador.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo