Chega em Torres, a Carijós Expedition 450k, maior maratona da América Latina

Chega na tarde desta terça-feira, dia 16, em Torres, no Parque da Guarita, a Carijós Expedition 450k maior maratona da América latina. Esta é a terceira edição da atividade organizada pela Anomati Eventos e Aventura. A saída ocorreu dia 11, de São José do Norte, chegando a Torres, com atletas do Brasil e América do Sul, envolvidos nas insígnias e engajamento histórico desta civilização.

Conforme os organizadores, “nesta expedição revivemos a saga dos nossos ancestrais carijós, que ocuparam esta terra muito antes de qualquer colonizador. A Anomati traz está expedição através de etapas, atravessando a beleza deslumbrante da Lagoa dos Patos, Parque Nacional da Lagoa do Peixe, praias selvagens, chegando a mais bela praia do Rio Grande do Sul, Torres, berço da civilização carijó”. A Trilha dos Carijós contou em Torres com o apoio das Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte.

A expedição Trilha dos Carijós saiu de São José do Norte com atletas, entre homens e mulheres, que percorreram a pé, aproximadamente, 450 km, com destino à orla de Torres, pela beira-mar. A chamada trilha é uma homenagem aos Carijós, tribo indígena que habitava a área do entorno da Lagoa dos Patos e região. Foi realizada a trajetória dos índios, pelo Litoral Norte do Rio Grande do Sul, trazendo a cultura, a arte e a história de um grupo que estava nestas terras muito antes de qualquer colonizador.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Transparência