III Farol Literário de Torres será realizado em novembro, no feriadão da Proclamação da República

A Comissão Organizadora do III Farol Literário de Torres já está preparando a programação do evento que será realizado entre os dias 15 e 17 de novembro, feriadão da Proclamação da República. A iniciativa foi tema de reunião ocorrida na última terça-feira última, 16 de julho, com o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Fernando Nery, e técnicos da Pasta. A Prefeitura sinalizou apoio ao evento que deve ocorrer na Casa da Terra.

O III Farol Literário é uma iniciativa de três entidades literárias nacionais, sob coordenação executiva do Movimento Torres Além Veraneio, apoiado por várias instituições de Torres. Entre os objetivos da iniciativa, está o de valorizar a literatura junto à juventude, com destaque para o Projeto Poesia na Escola.

Participaram deste encontro na Secretaria, o terapeuta e poeta Eduardo Jacques, o professor Paulo Timm e o poeta José Nilton Teixeira. Na oportunidade, comentaram que o evento visa a necessidade de fortalecer a dimensão cultural de Torres. O Movimento Torres Além Veraneio- Motave destaca a importância de discutir mais intensamente na cidade, a questão da cultura, em suas várias expressões, como artes, filosofia, ciências, comunicação, psicanálise, entre outras.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Transparência