III Farol Literário de Torres será realizado em novembro, no feriadão da Proclamação da República

A Comissão Organizadora do III Farol Literário de Torres já está preparando a programação do evento que será realizado entre os dias 15 e 17 de novembro, feriadão da Proclamação da República. A iniciativa foi tema de reunião ocorrida na última terça-feira última, 16 de julho, com o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Fernando Nery, e técnicos da Pasta. A Prefeitura sinalizou apoio ao evento que deve ocorrer na Casa da Terra.

O III Farol Literário é uma iniciativa de três entidades literárias nacionais, sob coordenação executiva do Movimento Torres Além Veraneio, apoiado por várias instituições de Torres. Entre os objetivos da iniciativa, está o de valorizar a literatura junto à juventude, com destaque para o Projeto Poesia na Escola.

Participaram deste encontro na Secretaria, o terapeuta e poeta Eduardo Jacques, o professor Paulo Timm e o poeta José Nilton Teixeira. Na oportunidade, comentaram que o evento visa a necessidade de fortalecer a dimensão cultural de Torres. O Movimento Torres Além Veraneio- Motave destaca a importância de discutir mais intensamente na cidade, a questão da cultura, em suas várias expressões, como artes, filosofia, ciências, comunicação, psicanálise, entre outras.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo