Prefeito Carlos Souza entrega ambulâncias adesivadas para o atendimento eletivo prestado pela Saúde

A partir do início desta semana, as duas ambulâncias recentemente adquiridas pela Prefeitura estão prontas para realizarem viagens eletivas do município. Na última sexta-feira, 26 de julho, o prefeito Carlos Souza acompanhou a entrega dos veículos adesivados que vão transportar pacientes para consultas e exames. Com a iniciativa, o município fica com três ambulâncias para esta atividade, melhorando em muito o atendimento à população. Para o prefeito, a aquisição oferece cada vez mais qualidade nos serviços prestados na área da saúde.

Com o propósito de melhorar e ampliar o atendimento na rede pública municipal de saúde, a Prefeitura adquiriu duas novas ambulâncias de suporte básico e que podem ser equipadas com UTI Móvel se necessário. São veículos novos, adequados e equipados para aumentar a eficiências nos serviços. Os veículos foram recebidos na segunda quinzena de junho, na mesma oportunidade, em que o município recebeu uma ambulância para o SAMU.

De acordo com a secretária de Saúde, Suzana Machado, a Prefeitura conta atualmente com duas ambulâncias, uma servindo o Pronto Atendimento 24 horas e a outra para o transporte de usuários, o que dificultava muito na questão de urgência, principalmente quando da necessidade de paciente acamado. O total da aquisição foi de R$ 372.800,00. A compra destas duas ambulâncias custou R$ 282.800,00 para o município, pois R$ 80.000,00 foi proveniente de emenda parlamentar do deputado federal José Otávio Germano.