Em conjunto, Prefeito e Artesãos da Casa da Terra vão encaminhar ações para fortalecer artesanato local

Com o propósito de potencializar o artesanato produzido em Torres, o prefeito Carlos Souza reuniu-se na manhã desta sexta-feira, 26 de julho, na Prefeitura, com uma comissão de artesãos da Casa da Terra. O objetivo é o de remodelar o funcionamento da Casa para melhor potencializar a produção local e desta maneira também fortalecer o turismo em Torres. Muitas foram as sugestões e nova reunião está marcada para o dia 20 de agosto, terça-feira, às 14h, quando começam os encaminhamentos.

Antes de abrir o encontro, o prefeito agradeceu a colaboração de todos os artesãos que encontram-se na Casa, desde o início dos trabalhos e ainda pelo grupo representar tão bem o artesanato torrense nas recentes edições do Festival Internacional de Balonismo e de outras iniciativas como a Expointer, por exemplo. Ele destacou o agradecimento e disse que esta revitalização visa também aproximar artesãos que até o momento não atuam na Casa da Terra.

Várias foram as ideias apresentadas no encontro, mas sempre preservando o nome Casa da Terra. A principal delas foi a realização de uma feira em local público na temporada de verão. Foi citada a criação de lojas que poderiam funcionar na sede da Casa e ainda em outros pontos como no Morro do Farol e no Parque da Guarita por meio de containers.

Durante as conversas foram tratadas a questão do turismo e a importância do artesanato na atividade. De acordo com o prefeito, na próxima reunião os assuntos serão pontualmente abordados em paralelo com o estudo da questão legal para fins de encaminhamentos. Atualmente, a Casa funciona de terça a sábado, das 14h às 18h, expondo arte para todos os gostos e bolsos. A comissão estava formada por Alaíde, Lúcia, Mirian, Nilceomar, Mirian, Odete e Naza, porta-voz do grupo. Também participaram da reunião, a coordenadora da Casa, Sâmera Elias, a secretária de Trabalho, Indústria e Comércio, Adriani Amoretti, e o secretário de Administração e Atendimento ao Cidadão, Cláudio Paranhos