Para fortalecer a segurança pública, autoridades da área vão promover ação preventiva na Prainha

Disciplinar o comportamento dos jovens que frequentam a Prainha à noite, consumindo bebida, exibindo som alto e deixando lixo no espaço, será a principal ação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal. Num primeiro momento, a ação será educativa. Este foi o encaminhamento do segundo encontro dos integrantes do GGI-M realizado na tarde desta terça-feira, na Sala de Reuniões da Prefeitura, acolhendo várias autoridades ligadas à segurança pública. O objetivo maior é o de encaminhar soluções em conjunto no combate ao crime. Nova reunião está marcada para o dia 20 de agosto, às 14h.

Muitas são as queixas de vandalismo na Prainha, recebidas pelos órgãos de segurança pública. Ficou reforçado que som, bebida e lixo são constantes nas reclamações apresentadas pelos moradores. Com a coordenação do secretário municipal de Administração e Atendimento ao Cidadão, Cláudio Paranhos, os integrantes da reunião foram unânimes em aprovar inicialmente uma ação preventiva, orientando os jovens, e principalmente identificando os com menor idade. Esta força-tarefa que ocorrerá sem data marcada contará com a importante presença do Conselho Tutelar, que entrará em contato com os pais daqueles com menos de 18 anos.

Na ação educativa, durante as abordagens, será distribuído material que orientará sobre som, bebida e lixo. O folheto será produzido pela Prefeitura, atendendo as determinações do GGI-M. Entre os participantes da reunião, estavam representadas, a Procuradoria-Geral do Município, a Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros, a Patram, o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública, o Conselho Tutelar, o Presídio Estadual Feminino de Torres, a Polícia Civil de Torres e a Guarda Municipal, entre outros.