CRAS de Torres tem novo projeto para promover socialização no atendimento de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Torres, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e de seu equipamento Centro de Referência de Assistência Social, tem mais uma opção de atividades para as crianças e adolescentes atendidos pelo serviço. Trata-se de um novo projeto denominado Bate-Lata, realizado pelo professor de música Jonas de Oliveira Cereser. Além da iniciação musical, os participantes vão confeccionar e executar instrumentos de percussão feitos com materiais recicláveis. O projeto está sendo executado no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

As aulas acontecem às sextas-feiras no núcleo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, situado no bairro Centenário, na Avenida Castelo Branco, 4237. Quem tiver interesse em participar deve procurar o Centro de Referência daAssistência Social -CRAS, situado na Rua Joaquim Porto, 801, atrás do Supermercado Bom Rancho no centro de Torres. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30min e das 13h às 17h30min.

O SCFV tem o propósito de prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências interpessoais. Fortalece vínculos e incentivar a socialização e a
convivência comunitária. O novo projeto vai atender os beneficiários do SCFV e do Programa de Atenção Integral a Família – PAIF, atendendo ainda crianças e adolescentes, que atualmente participam do Projeto Psicossocial de Prevenção ao Uso de Substâncias Psicoativas – Álcool e Outras Drogas (projeto-piloto) no município de Torres, nas Escolas Zona Sul e Santa Rita. Desta maneira, incentiva o desenvolvimento das capacidades, habilidades e potencialidades de cada indivíduo. Com isto, previne situações de vulnerabilidade e risco social, como o fenômeno da drogadição entre os
jovens.