Começa o período eleitoral de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Torres

Começa nesta quinta-feira, 1º de agosto, o período de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Torres para o quadriênio 2020/2024. O edital 13/2019 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes-Comdica comunica a relação dos candidatos com o nome e número da campanha. A eleição será realizada no dia 6 de outubro.

Na última terça-feira, 30 de julho, integrantes do Comdica, presidido pelo professor Belimar Guimarães, e participantes da Comissão Especial Eleitoral, reuniram-se com os 12 candidatos na sede da Prefeitura para orientarem sobre o processo eleitoral. Também presente, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Neusa Carlo.

Todo cidadão maior de 16 (dezesseis) anos, que esteja habilitado junto a 85ª Zona Eleitoral da Comarca de Torres, até o mês de julho/2019, poderá votar em 01 candidato (a) no dia da eleição, que ocorrerá em 06/10/2019. Serão eleitos cinco conselheiros tutelares, conforme classificação da quantidade de votos.

A Comissão Especial Eleitoral conta com a participação de toda comunidade no pleito, através do voto e, também, como fiscais do processo. As normas do processo eleitoral e das propagandas eleitorais encontram-se no Edital nº 01/2019/Comdica, no site da Prefeitura de Torres. Qualquer cidadão que tomar conhecimento de práticas abusivas e/ou ilícitas, ou que de qualquer forma afronte o regulamento deste processo eleitoral, poderá, de forma fundamentada, denunciar à Comissão Especial Eleitoral, para devida averiguação. Caso constatada a irregularidade com as normas do edital e legais, poderá o candidato ter suspensa a propaganda, recolhido o material e, se for o caso, a cassação da candidatura.

São estes os candidatos, com seus nomes e números de campanha:

CLEUSA REGINA MARTINS BROCCA / CLEUSA MARTINS / 1912
DAIANA SCHIRMER / DAIANA SCHIRMER / 1902