Prefeito Carlos Souza dá boas-vindas aos novos integrantes do Programa Frentes de Trabalho

Na tarde desta quarta-feira, 31 de julho, o prefeito Carlos Souza participou da reunião de apresentação dos novos integrantes do Programa Frentes de Trabalho: Cidadania e Qualificaçãol. Ao todo, são 35 beneficiários que a partir de amanhã estão no Programa que será executado no período de 1º de agosto a 31 de dezembro deste ano na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. O cadastramento e seleção foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

O prefeito agradeceu a participação de todos no encontro que foi realizado nas dependências do Lions Clube e elogiou o trabalho realizado pelos integrantes do Frentes de Trabalho. Salientou que através da parceria do grupo, a cidade fica mais limpa e atraente para moradores e turistas. Na oportunidade, identificou alguns beneficiários de atuações anteriores e ficou conhecendo novos participantes.

A seleção das pessoas aptas a participar do Programa obedece critérios como: estar desempregado, residir em Torres no mínimo há dois anos, possuir renda familiar de até um salário mínimo, entre outros. A bolsa de Incentivo à Qualificação Profissional será constituída por auxílio pecuniário no valor equivalente a um salário mínimo.

Aos bolsistas serão fornecidos cursos e palestras profissionalizantes, com participação obrigatória dos beneficiados, sobre higiene, saúde, controle de natalidade, entre outros. Para agosto já está prevista palestra sobre “Imagem e Apresentação” e para setembro, “Comunicação Familiar”. O evento contou também com a participação do secretário de Administração e Atendimento ao Cidadão, Cláudio Paranhos; secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Neusa Carlo; e o secretário substituto da Obras e Serviços Públicos, Mauro Dias.