Em setembro, Chalé Memorial do Surf exibirá exposição credenciada pela Prefeitura

A partir da segunda quinzena de setembro, o Chalé Memorial do Surf vai apresentar projeto habilitado para exposição por meio de chamamento público realizado através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte. A mostra que trará a história do surf na cidade será apresentada pela Associação dos Surfistas de Torres, inicialmente com o título “AST – Monte Bello de Surf. O anúncio é do secretário municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Fernando Nery.

De acordo com Giuliano Barbosa Homem, presidente da Associação dos Surfistas de Torres, a história do surf em Torres será mostrada em totens, quadros, fotografias, detalhando o início do esporte na cidade, sua evolução, seus campeonatos, entre outros. Serão realizadas homenagens para os esportistas e famílias que contribuíram para o desenvolvimento da área. Um dos grandes agraciados será Zeca Scheffer, destaque nacional no segmento.

No chamamento público 270/2019, para exposições no Chalé Memorial de Surf, puderam inscrever-se pessoas físicas e jurídicas interessadas em expor temporariamente no Chalé pelo período de um ano nas modalidades de Fotografias, Troféus e Equipamentos de Surf.

A divulgação do selecionado ocorreu na última sexta-feira, 16 de agosto. A Comissão de Avaliação foi composta por cinco representantes, sendo dois da Secretaria Municipal da Cultura e Esporte, outros dois da Secretaria Municipal de Turismo e um representante da Diretoria de Comunicação e Marketing. O Chalé Memorial de Surf fica na Praia dos Molhes, na Praça Zeca Scheffer, próximo da SAPT. Em breve será divulgado a data de abertura da primeira mostra no local.