Alunos da Apae visitam Carlos Souza na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Cerca de 20 alunos/usuários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Torres- Apae, visitaram o Gabinete do Prefeito Carlos Souza na tarde desta quinta-feira-29 de agosto. A iniciativa faz parte da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto. No caso de Torres, a agenda estendeu-se até esta quinta. Na oportunidade, o prefeito falou das atividades do cargo e mostrou a galeria de fotos dos prefeitos da cidade.

Conforme a diretora administrativa da Apae, Inajara Daitx, o objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão. Além da diretora, acompanhavam o grupo, as professoras Adriana, Paula Natira, Sabrina e a secretária Angela Raquel.
No bate-papo com os visitantes, o aluno João Guilherme Diniz Coelho, 13 anos, indagou ao prefeito sobre eventos de motocross na cidade. Foi informado de que no dia 25 de agosto, domingo, ocorreu no Jacaré, a 5ª Trilha Lokos do Jaca.

Na ocasião, Inajara comentou que a Apae Torres conta atualmente com 190 alunos/usuários e agradeceu a Carlos Souza, pela parceria com a instituição. “Esta gestão nunca deixou de nos receber a atender com carinho”. Recentemente, em Brasília, o prefeito recebeu em mãos, do deputado federal Nereu Crispim (PSL), o empenho de uma verba de custeio para a APAE de Torres no valor de R$150mil. Ainda durante a visita, o prefeito recebeu dos alunos, artesanatos como lembranças. Os presentes foram elaborados pelas voluntárias da Apae.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Transparência