Alunos da Apae visitam Carlos Souza na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Cerca de 20 alunos/usuários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Torres- Apae, visitaram o Gabinete do Prefeito Carlos Souza na tarde desta quinta-feira-29 de agosto. A iniciativa faz parte da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto. No caso de Torres, a agenda estendeu-se até esta quinta. Na oportunidade, o prefeito falou das atividades do cargo e mostrou a galeria de fotos dos prefeitos da cidade.

Conforme a diretora administrativa da Apae, Inajara Daitx, o objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão. Além da diretora, acompanhavam o grupo, as professoras Adriana, Paula Natira, Sabrina e a secretária Angela Raquel.
No bate-papo com os visitantes, o aluno João Guilherme Diniz Coelho, 13 anos, indagou ao prefeito sobre eventos de motocross na cidade. Foi informado de que no dia 25 de agosto, domingo, ocorreu no Jacaré, a 5ª Trilha Lokos do Jaca.

Na ocasião, Inajara comentou que a Apae Torres conta atualmente com 190 alunos/usuários e agradeceu a Carlos Souza, pela parceria com a instituição. “Esta gestão nunca deixou de nos receber a atender com carinho”. Recentemente, em Brasília, o prefeito recebeu em mãos, do deputado federal Nereu Crispim (PSL), o empenho de uma verba de custeio para a APAE de Torres no valor de R$150mil. Ainda durante a visita, o prefeito recebeu dos alunos, artesanatos como lembranças. Os presentes foram elaborados pelas voluntárias da Apae.