Na Prefeitura, IBGE realiza reunião de planejamento do Censo 2020 em Torres

Na tarde desta terça-feira, 3 de setembro, foi realizada na Prefeitura de Torres reunião para tratar do Censo 2020. O encontro foi promovido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com o propósito de que os moradores sejam sensibilizados e orientados a colaborarem com o Censo que ocorrerá a partir da noite do dia 31 de julho até outubro do ano que vem em todo o país. Em Torres, participarão deste trabalho, 43 recenseadores.

A reunião contou com a participação do prefeito Carlos Souza, vários secretários municipais e o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Jacques. As informações foram transmitidas pelo chefe da agência do IBGE de Osório, Cláudio da Rosa Santos, com o intuito de organizar a atividade e contar com o apoio da Prefeitura nesta ação. O prefeito colocou-se à disposição para contribuir para o sucesso do Censo. Os números apurados são importantes para o repasse de recursos federais e estaduais ao município.

O Censo Demográfico, que foi realizado pela última vez em 2010 em todo o país, constitui na principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população. Durante a reunião, os presentes foram informados sobre a metodologia da pesquisa, a importância da colaboração da comunidade, o processo seletivo de recenseadores e supervisores, entre outros. “A cooperação da população é fundamental para o sucesso da operação. Todas as residências devem ser visitadas”, garantiu o chefe da agência.