Revitalização das Praias do Sul começa pela Paraíso

Até a próxima quarta-feira, 18 de setembro, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos deve concluir a operação geral de limpeza na Praia Paraíso. O trabalho realizado também por integrantes do Programa Frente de Trabalho : Cidadania e Qualificação começou pela Paraíso e deve contemplar todas as praias, até a Itapeva com todo o tipo de cuidado que contribuirá para a qualidade de vida dos moradores e veranistas. Na oportunidade também é verificado o funcionamento das luminárias.

Na manhã desta segunda-feira, 9 de setembro, a ação ocorreu na Avenida Caxias do Sul, que ficou com cara nova. Conforme o secretário Davino Lopes, não existe um cronograma exato a ser seguido na limpeza das Praias do Sul. A princípio deve cumprir o roteiro normal em direção à Itapeva. Porém, além de contar com as condições do tempo, explica que, inicialmente, de segunda a quarta-feira, a equipe se desloca em direção às Praias e que nas quintas e sextas atuam no bairro Centro, na beira-mar e outros bairros, podendo ainda alterar o ritmo do trabalho devido ainda a urgência de algumas demandas.

Esta ação começou com uma limpeza geral, com atenção especial ao canteiro central que recebeu capina, recolhimento de entulhos, pintura de meio-fio, entre outros. Na ocasião, as luminárias queimadas são trocadas. O Calçadão da Praia Paraíso recebe obras de iluminação que estão sendo realizadas no local , ao longo de 650 metros do calçadão. Estão sendo colocados 22 postes duplos em aço galvanizado com um total de 44 luminárias de LED 150 watts.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência