X Conferência Municipal de Assistência Social será realizada dia 25 de setembro

O Conselho Municipal de Assistência Social em conjunto com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Torres convida a população em geral para participar da X Conferência Municipal de Assistência Social que será realizada no dia 25 de setembro (quarta-feira), na Casa da Terra, das 8h às 17h30min.

As Conferências Municipais são espaços de caráter deliberativo que acontecem a cada dois anos trazendo os usuários para o centro do debate, sua realidade de vida, direitos e demandas de acesso. É um espaço que oportuniza a participação social, assegurando momentos para discussão e avaliação da Política de Assistência Social, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários e eleição de prioridades.

Este ano, a X Conferência traz como tema “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social” oportunizando um debate abrangente, capaz de acolher todas as questões que afetam o Sistema Único de Assistência Social – SUAS e sua capacidade de garantir proteção como responsabilidade pública.

No ato serão elencadas propostas para melhoria dos serviços ofertados, as quais serão encaminhadas às esferas competentes: Município, Estado e União, e às diferentes organizações da sociedade civil, que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social.