Prefeitura de Torres em clima de Semana Farroupilha

De 13 a 20 de setembro, diversas atividades culturais são desenvolvidas no Estado em comemoração à Semana Farroupilha. A sede da Prefeitura de Torres está integrada ao evento da cultura gaúcha. No térreo do prédio foi preparado um espaço alusivo à data pela Diretoria de Cultura, da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Munícipes manifestam-se satisfeitos com a iniciativa de cultuar as tradições gaúchas.

Os Festejos da Semana Farroupilha começam em Torres, nesta próxima sexta-feira, dia 13, e se estendem até a outra sexta, 20 de setembro, Dia do Gaúcho, com uma intensa programação cultural, artística e esportiva, envolvendo o CTG Porteira Gaúcha, CTG Querência das Torres na SAPT e Prefeitura Municipal com a Minha Prainha Farroupilha.

A abertura oficial ocorre no dia 13, em torno das 16h30min, na frente da Prefeitura, com a participação de autoridades e do CTG Porteira Gaúcha. Os destaques ficam para o feriado do dia 20, a partir das 8h, com a cavalgada do Porteira Gaúcha saindo do Parque Odílio Webber Rodrigues até a Prainha, para atividades culturais e extinção da Chama Crioula. Outro grande destaque é a Minha Prainha Farroupilha que vai acontecer no dia 20, das 8h30min às 18h.