Em ação emergencial, Prefeitura distribui 650 telhas para mais de 50 famílias atingidas pelo granizo

Com uma iniciativa dinâmica da Prefeitura de Torres, por meio de uma força-tarefa de vários setores municipais, as cerca de 50 famílias da Vila São João e do Barro Cortado, atingidas pela chuva de granizo na madrugada da última terça-feira, 17 de setembro, já estão recebendo telhas para cobrir suas casas. Ao total, serão doadas 650 telhas. O material começou a ser distribuído na tarde desta quinta, 19, com a participação do prefeito Carlos Souza, acompanhado da primeira-dama, Susi Souza. Os moradores agradeceram pela rapidez no atendimento.

Com o impacto da forte chuva de granizo, os moradores já tinham recebido lona, nas primeiras horas da manhã de terça-feira. A Defesa Civil distribuiu dois mil metros quadrados do material. A doação das telhas resulta do benefício eventual por situação de desastre e de calamidade pública, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. A Prefeitura seguirá atuando para minimizar os impactos com o monitoramento da Defesa Civil.

Também na ação desenvolvida nesta tarde, participaram a Defesa Civil, a Guarda Municipal, a Secretaria de Obras e Serviços Público e a Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo. Acompanhavam os trabalhos, avaliando os danos causados para as famílias, além do prefeito Carlos, a secretária de Assistência Social, Neusa Carlos, e o secretário de Administração e Atendimento ao Cidadão, Cláudio Paranhos. Em nome dos atendidos, o presidente da Associação dos Moradores, Dilson Boaventura, agradeceu pela agilidade na prestação do serviço.