Em ação emergencial, Prefeitura distribui 650 telhas para mais de 50 famílias atingidas pelo granizo

Com uma iniciativa dinâmica da Prefeitura de Torres, por meio de uma força-tarefa de vários setores municipais, as cerca de 50 famílias da Vila São João e do Barro Cortado, atingidas pela chuva de granizo na madrugada da última terça-feira, 17 de setembro, já estão recebendo telhas para cobrir suas casas. Ao total, serão doadas 650 telhas. O material começou a ser distribuído na tarde desta quinta, 19, com a participação do prefeito Carlos Souza, acompanhado da primeira-dama, Susi Souza. Os moradores agradeceram pela rapidez no atendimento.

Com o impacto da forte chuva de granizo, os moradores já tinham recebido lona, nas primeiras horas da manhã de terça-feira. A Defesa Civil distribuiu dois mil metros quadrados do material. A doação das telhas resulta do benefício eventual por situação de desastre e de calamidade pública, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. A Prefeitura seguirá atuando para minimizar os impactos com o monitoramento da Defesa Civil.

Também na ação desenvolvida nesta tarde, participaram a Defesa Civil, a Guarda Municipal, a Secretaria de Obras e Serviços Público e a Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo. Acompanhavam os trabalhos, avaliando os danos causados para as famílias, além do prefeito Carlos, a secretária de Assistência Social, Neusa Carlos, e o secretário de Administração e Atendimento ao Cidadão, Cláudio Paranhos. Em nome dos atendidos, o presidente da Associação dos Moradores, Dilson Boaventura, agradeceu pela agilidade na prestação do serviço.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência