Em parceria, Prefeitura e Associação inauguram ambulatório médico e odontológico na Praia Paraíso

Em clima festivo, foi inaugurado na manhã desta sexta-feira, 27 de setembro, o ambulatório médico e odontológico na Praia Paraíso. O ambulatório foi instalado na sede da Associação, a partir do encaminhamento de uma demanda apresentada durante o Programa Meu Bairro Melhor. O atendimento odontológico inicia na próxima terça-feira, 1º de outubro, acolhendo consultas dos moradores das Praias do Sul. As consultas médicas já ocorrem de rotina, mas agora está centralizado num espaço da Associação dedicado à saúde. O evento contou com a participação do prefeito Carlos Souza, acompanhada da primeira-dama, Susi Souza.

Através do diálogo entre técnicos da Secretaria da Saúde e diretores da Associação, ocorreu a formalização do termo de parceria que resultou na melhoria do atendimento às Praias do Sul. Para tanto, a Associação doou uma cadeira odontológica e a Secretaria da Saúde participa com a mão de obra, no caso o dentista e um auxiliar, e ainda com o material. As consultas serão agendadas com a agente comunitária da Praia, Vania Santos, e atendidos por ordem de chegada. As consultas ocorrerão nas manhãs de terça-feira, das 8h30min às 11h39min Serão seis atendimentos e mais duas emergências.

Após a inauguração, que contou com a presença de moradores e cerca de 40 alunos da Escola Municipal Fundamental Almirante Tamandaré, além de autoridades, o espaço foi visitado. O local é amplo, com sala para triagem, sala de espera e dois banheiros. Para o prefeito Carlos, esta parceria foi um importante passo para a melhoria no atendimento das Praias do Sul, dentro das atuais possibilidades. A intenção é de promover mais progressos, disse. Aproveitou a oportunidade para
agradecer ao empenho da Associação, da Secretaria da Saúde e principalmente pela doação da cadeira odontológica pela dentista Janete Dias, esposa do presidente Wilson Braz Viana.

A secretária de Saúde, Suzana Machado, também destacou a importância desta parceria com a Associação e destacou a atuação dos agentes comunitários nas Praias do Sul. Os agentes são bastante procurados para o encaminhamento das consultas médicas a partir do calendário definido para as Praias. O presidente Wilson Braz Dias e o vice-presidente José Brasil Viana, da Associação em seus manifestos, disseram que a Paraíso nunca recebeu tantas melhorias como atualmente por parte da Prefeitura, referindo-se também a limpeza da Praia e a colocação de luminárias LED no calçadão. Também prestigiaram o evento os vereadores Val Bresolin e Gimi.