Neste Outubro Rosa, Torres oferece Oficina Gratuita Cimento & Batom

Dentro da programação do Outubro Rosa deste ano, uma ação conjunta vai promover em Torres, nos dias 25 e 26 de outubro, a Oficina Gratuita Cimento & Batom. A iniciativa é da Prefeitura de Torres, por meio do Centro de Referência da Mulher, da Organização de Sociedade Civil Gaúcha ” Mulher em Construção” e Lojas Taqi. O evento é gratuito e aberto às mulheres em geral. A ação desenvolvida em várias cidades do Estado, vem dando oportunidade de um novo campo de trabalho e economia a centenas de mulheres, ao pouparem, fazendo os reparos na própria casa .

As interessadas na oficina devem se dirigir à loja Taqi na Av. Barão do Rio Branco, 468 – Centro,  às 8h30, no dia 25,sexta-feira,  para inscrição e, logo em seguida, às 9h, participarem do curso teórico no local. Na programação da tarde, das 13h30 às 14h30, tem Roda de Conversa com equipe da OSC e alunas sobre questões de saúde, violência e empregabilidade da mulher em Torres.

Para a aula prática, no sábado, 25 alunas serão selecionadas pela OSC para atuar num mutirão de pintura predial no Centro de Referência da Mulher-CRM Patrícia Selau (Avenida do Riacho, 850, Igra Sul ).

O workshop Cimento e Batom é ministrado gratuitamente há três anos em todas as regiões do Estado, resultado do convênio firmado pela OSC Mulher em Construção e Lojas Taqi. Faz parte da oficina, com direito a certificado, teoria e prática de reparos na casa, hidráulica, alvenaria, cerâmica e pintura. No primeiro dia, a turma aprende, por exemplo, como resolver problemas frequentes como torneiras que pingam, canos furados, ralos entupidos e buraco na parede.

O CRM trabalha para frear a violência contra mulheres e empoderá-las a resgatarem sua cidadania, junto com a Rede de Atenção que também atende vítimas de qualquer tipo de violência relacionada ao gênero. A entidade é regional a atende os municípios de Torres, Arroio do Sal, Dom Pedro de Alcântara, Três Cachoeiras, Três Forquilhas, Morrinhos do Sul e Mampituba. A Oficina Cimento & Batom vai ao encontro destes propósitos. Mais informações sobre o evento, através do   fone  (51) 3626-1795