Prefeitura presta atendimento a cavalo abandonado na Praia Estrela do Mar

Na madrugada de ontem, 9 de outubro, um cavalo foi abandonado em um terreno baldio na praia Estrela do Mar. Apesar do ocorrido, nada foi comunicado à Prefeitura. Não houve nenhum contato com a administração municipal relatando o fato. “Não recebemos solicitação de ajuda, nenhuma denúncia, ninguém ligou para a Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo, afirmou o secretário da SMAURB, Júlio Agápio,

Foi por meio das redes sociais e através do contato de alguns vereadores que foram marcados no Facebook, é que o secretário tomou conhecimento do assunto.

Às 7h desta quinta-feira, o secretário do Meio Ambiente e Urbanismo e o veterinário Dieter Bayer, foram até o local indicado procurar o animal, que foi então atendido e medicado. O atendimento foi prestado assim que foi recebida a notificação.

Foi encontrado o primeiro dono do cavalo que se comprometeu a cuidar do animal, sendo que a Prefeitura vai permanecer fornecendo assistência com atendimento veterinário e medicação. O cavalo ficou com o seu primeiro proprietário, que tratava bem do animal. Foi o segundo proprietário que abandonou o cavalo.