Grande participação do público confirma sucesso do Minha Prainha no Dia das Crianças

O forte sol e calor durante todo o sábado, Dia das Crianças, levou grande público para a Prainha, neste 12 de outubro. Público infantil e adulto envolveram-se nas muitas atividades programadas para esta edição especial com concentração da Praça Borges de Medeiros. A diversidade cultural fez os presentes permanecerem bastante tempo no local. Balas, pirulitos e pipocas foram distribuídas ao público no evento organizado pela Prefeitura, das 10h às 17h. O prefeito Carlos Souza e a primeira-dama, Susi Souza, participaram da iniciativa.

Pela parte da manhã, foi desenvolvida a Oficina de Bolhas Gigantes de Sabão com Joana e exibidos balão de ar quente, aula de Kangoo com Aloha Fitness
Teatro infantil Resgatando a Alegria – Ministério Kids Igreja Batista Nova Vida.

À tarde iniciou com a Oficina de Bolhas Gigantes de Sabão com Joana, Educação no Palco com Projetos pedagógicos – demonstrações de aula de violão, ginástica rítmica e outros alunos talentosos, apresentações de Dança com Estúdio Natália Mahaila, Estúdio Paula Schreck Dança e Movimento e Centro Cultural Inge e Margot
Demonstração do projeto Primeiros Socorros – Salvando Vidas, Resgatando Almas. Uma das atividades que reuniu maior público infantil foi a Oficina de Aquarela para Crianças com Patrícia Vargas das 15h às 17h. A apresentação da Banda Marcial EMF Alcino Pedro Rodrigues, às 16h30, agradou pequenos e grandes.

Ainda na parte da manhã, a programação do Minha Prainha Especial no Dia das Crianças contou com a passagem da Procissão de Nossa Senhora Aparecida. Dentro das festividades, a procissão saiu da Prainha, às 10h, em direção à Igreja Santa Luzia.

Além das atividades programadas, ocorrem várias iniciativas permanentes durante o dia, como Exposição do Artesanato local, Produtos da Agricultura Familiar, Corpo de Bombeiros Militares de Torres, Espaço Super Livros Espaço GEMARS, Oficina de Ballet – Se aprende brincando e dançando, Brinquedos e personagens infantis da Duda’s Car, Espaço Saúde com hora do conto, pintura é arte, pipoca, brincadeiras, – Espaço Educação com Projeto Primeiros Socorros – Salvando Vidas, Resgatando Almas, Ações infantis com RDimer Construtora, Pinho Construtora e ainda água quente para chimarrão da Ervas Barão.

Somente no Espaço da Saúde, foram distribuídos mais de 700 saquinhos de pipocas, 250 bonecos de balão, 245 crianças pintadas, entregues 500 copos de água e 500 kits de higiene bucal. Pelo Gabinete do Prefeito foram doados cerca de 600 pacotes com balas e pirulitos. No local, as crianças ainda receberam guloseimas de muitos participantes do Minha Prainha Especial.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência