E. C. São Bráz é o Campeão da Segunda Divisão do Campeonato Municipal

A grande final do Campeonato Municipal de Futebol de Torres, Segunda Divisão ocorreu na tarde deste último domingo, 13 de outubro, entre E.C. São Bráz e Guarita ClubE.C. O jogo foi realizado no Estádio Evaldo Santos, na Vila São João. Num jogo equilibrado, sem gols, o título de Campeão 2019, foi decidido nas penalidades, ficando em 3 X 2 para o São Bráz. Antes da final, foi realizado um jogo atrativo que levou muita gente para o Estádio, que foi a disputa dos times femininos, Soccer X Duronas. O evento contou com a presença do prefeito Carlos Souza.

A realização do Campeonato Municipal é da Prefeitura com o apoio da Liga de Futebol Torrense. Contou com 183 participantes, num total de oito Clubes, com 15 partidas e 47 gols. Sendo finalistas, o E.C. São Bráz e o Guarita Club já garantiram vaga na elite do futebol torrense em 2020. Troféus e medalhas foram entregues no final da atividade, por Carlos Souza, pelo secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Fernando Nery, representantes da LIFT e por servidores da Secretaria.

De acordo com a LIFT, num jogo muito equilibrado, o São Bráz dominou a disputa. O Guarita perdeu vários chances de gols, e num contra-ataque, o São Bráz obrigou o goleiro Elton a sair do gol para abafar a jogada, mas acabou colocando a mão fora da área, o que resultou na expulsão do goleiro do Guarita que por sua vez necessitou fazer duas trocas para segurar as investidas do São Bráz. Deu certo e o jogo terminou empatado em 0x0. O árbitro foi Diógeoberto Jacinto, de Criciúma.

Na oportunidade, o prefeito Carlos Souza destacou a importância do esporte na educação dos jovens. Em sua fala, o prefeito cumprimentou os vencedores do Campeonato e agradeceu a todos que contribuíram para o sucesso do evento e pelo prestígio do público nos jogos. Comentou que melhorias serão realizadas nos campos municipais e que os grandes objetivos são o de valorizar o atleta local e oferecer um bom espetáculo para as famílias torrenses.

FEMININO

Na preliminar da final, foi realizada uma partida pelo futebol feminino, entre o Soccer Girls e Duronas, num jogo festivo proposto pela Secretaria de Turismo juntamente com a Liga de Futebol Torrense. O jogo foi apitado por Igor Beretta, da LIFT. De acordo com o árbitro, as duas equipes bem qualificas apresentaram um bom futebol para o público presente no Estádio Evaldo Santos. O resultado foi Duronas 2 X 1 Soccer.

Pela narração de Igor, o Soccer abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, após contra-ataque puxado pela Annyellen, que venceu a defesa, marcando o gol. Na segunda etapa, o Duronas mexeu na equipe, principalmente com a entrada da Betina, que organizou o meio campo. Com a pressão do Duronas, o empate surgiu com um chute da Bianca, de fora da área. O jogo ficou aberto e numa bola alçada na área, a defesa do Soccer tentou afastar de cabeça para o meio da grande área e lá estava novamente a Bianca, que acertou um lindo chute no ângulo direito da goleira Fernanda, sem chances e garantindo a vitória do Duronas no Desafio. Bianca Evaldt foi eleita a destaque da partida.