6º Encontro Municipal da Pessoa Idosa reúne 250 participantes

O 6º Encontro Municipal da Pessoa Idosa reuniu na tarde desta quinta-feira, 17 de outubro, cerca de 250 participantes na Casa da Terra, dentro da programação da 7ª Mostra de Artes. A abertura oficial foi realizada com o prefeito Carlos Souza, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Neusa Carlo e a presidente do Conselho Municipal, Ingrid Emmer. Conforme o prefeito, devido o idoso ter muita importância na sociedade é que várias demandas são realizadas pensando na qualidade de vida da terceira idade. A realização do evento é da Prefeitura de Torres com a organização da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

A programação organizada pela Secretaria integrou os participantes. Foi em clima festivo que ocorreram as apresentações culturais, a palestra e o lançamento do livreto “Era uma Vez Anos 40, 50 e 60”. Os idosos cantaram, dançaram, enfim, se divertiram aprendendo sobre a longevidade. Participaram do evento os idosos dos três grupos do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Grupo Dunas, Bem Viver, Navegar), as instituições de acolhimento aos idosos do município, como o Lar Nossa Senhora dos Navegantes, o Grupo Harmonia, o Guarita Câmbio, a Maturidade Ativa do Sesc, a Associação dos Idosos, integrantes do Programa Frentes de Trabalho e representantes do CRAS de Três Cachoeiras.

Às 14h30 ocorreu a apresentação cultural “Nunca é tarde demais”, uma adaptação da poesia de Braúlio Bessa, interpretada pelo frequentadores do SCFV. Às 15h ocorreu a palestra/show “Viva Mais, Viva Melhor” com o palestrante, musicoterapeuta e coach, Marcelo Seffin e com a diretora teatral e atriz Duda Seffin. Na atividade, o palestrante passou várias mensagens para o público. A mais importante foi de manterem um convívio social. As músicas apresentadas levaram os idosos a interagirem bastante, principalmente com a apresentação do “Roberto Carlos”.

Mas o ponto alto do evento foi o lançamento do primeiro Livreto de Bolso que leva o título “Era uma Vez Anos 40, 50 e 60”, resultado do trabalho realizado pelo SCFV junto aos grupos durante o exercício 2019. A primeira edição do livreto compila uma sequência de cinco contos inéditos, traduzidos em curtas linhas, mas que trazem histórias de longas e intensas vidas. No local encontravam-se os autores dos contos, que estarão no dia 25 de outubro, às 18h45min, na 19ª Feira do Livro de Torres, autografando os livrinhos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência