Mais duas obras: quadra poliesportiva na Escola Mampituba e obra de bases para dois playgrounds

Mais duas ordens de serviço foram assinadas nesta última quinta-feira, 17 de outubro, pelo prefeito Carlos Souza em ato realizado na Escola Municipal Fundamental Mampituba. Antiga demanda da comunidade escolar, é atendida agora: a ordem de serviço trata sobre a implantação de quadra poliesportiva que permitirá a prática de vôlei, basquete e futsal. Na oportunidade, o prefeito também assinou ordem de serviço para a contratação de empresa especializada para a execução de obra de bases para playgrounds.

Professores, pais e principalmente os estudantes, estavam alegres. Foram muitos os agradecimentos recebidos pelo prefeito e pela secretária de Educação Sílvia Teixeira Pereira pela obra da quadra. Apoio Construções e Reformas Ltda foi a empresa vencedora da licitação. O valor da obra, com fornecimento do material é de R$ 174.768,42.

O projeto visa implantar a infraestrutura necessária para que os alunos da escola aproveitem o espaço para desenvolver atividades de lazer, recreação, esportes e eventos. O local desta implantação foi escolhido devido à existência de uma intenção de futura instalação de uma cobertura. A quadra terá luminárias tipo refletor.

O ato das assinaturas contou com a apresentação conjunta das bandas do Mampituba e da EMF Alcino. Presentes no ato, e bastante satisfeita, a diretora da EMF Mampituba, Luciana Knabben da Silva Ruschel, a presidente do CPM, Queli Cristina Model Ritter, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Almonita Gedeon, e muitos estudantes. A Escola possui hoje 315 alunos, atendendo do Pré II ao 9º ano e ainda vários secretários municipais, como Júlio Agápio, da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo e Secretaria de Planejamento, responsável pelos projetos.

O prefeito Carlos Souza ainda recebeu cumprimentos pela assinatura da ordem de serviço que autoriza a empresa Apoio Construções e Reformas Ltda, vencedora da licitação, para a execução de obra de bases em dois playgrounds. O valor da obra é de R$ 42.763,48 e vai contemplar a Praça Pinheiro Machado e a Praça Valerino da Cunha , na Vila São João.