É nesta quarta, abertura oficial da 19ª Feira do Livro de Torres

Começa nesta quarta-feira, 23 de outubro, a 19ª edição da tradicional Feira do Livro de Torres. A abertura oficial com a presença do prefeito Carlos Souza e autoridades, ocorre às 19h. Três atividades já aconteceram nessa terça-feira, 22, numa programação de Pré-feira. Foi realizada a Oficina – Espetáculo Mini RockTum Tum Pá na Emei São Jorge, na Emei Salina, que ocorreu na SLAVE e na Emei Stan.

Atendendo solicitação do público, o evento volta a ser realizado no Parque da Guarita, que está preparado para receber moradores e visitantes. O tema este ano é Diversidade Cultural: Valorizando as Pessoas. A programação da Feira inicia já às 8h30min desta quarta-feira.

Uma intensa programação foi montada para encantar o público de diferentes gostos e idades, com destaque para a diversidade cultural torrense, focando nos lançamentos locais. A programação vai até o dia 27 . O evento é promovido pela  Prefeitura de Torres, por meio de várias Secretarias, e Sistema Fecomércio/ RS-Sesc /Senac.

Este ano, o patrono é o cantor, compositor e escritor, Rodrigo Munari, e como anfitrião, Antonio Serafim Pereira, doutor em Educação, e pós-doutor em Ciências Humanas e Sociais. Ambos são da região e sentiram-se honrados e felizes em serem escolhidos para este evento que é um marco na cultura de Torres.

Dentro do propósito de valorizar a literatura local, a 19ª Feira vai contar com um espaço dedicado aos escritores da cidade, dentro do Museu da Guarita. Alternadamente, todos passarão pelo espaço. Lá, o público pode conhecer o escritor e sua obra. As compras dos títulos serão concretizadas numa das seis bancas de livreiros da Feira.

Confira a programação da 19ª Feira do Livro de Torres e suas atividades paralelas no site da Prefeitura