Prefeito Carlos Souza encaminha demandas de Torres em Porto Alegre

Duas importantes demandas de interesse do município foram encaminhadas em Porto Alegre pelo prefeito Carlos Souza nessa última terça-feira, 22 de outubro. Na primeira audiência foi tratado o abastecimento de água potável no Jacaré e na segunda, sobre a administração do Parque Estadual da Guarita.

O prefeito busca a liberação de recursos para colocação da rede de distribuição de água na comunidade do Jacaré. Esta liberação junto à Fundação Nacional de Saúde disponibilizará água potável para o Jacaré. O contato foi com Joelci Jacobs, da Casa Civil, que gestionará a Secretaria de Apoio a Articulação com os Municípios.

O abastecimento de água no Jacaré se resume em três etapas. A primeira, da criação dos poços, a segunda, também já concluída, que constou em levar a água do poço até a caixa d”água. Agora vem a terceira etapa que será a da distribuição da água nas torneiras, obra que deverá ser realizada com recursos da Funasa.

Também na capital, o prefeito de Torres visitou o gabinete do deputado Ernani Polo, na Assembleia Legislativa, solicitando intermediação no agendamento de audiência com o secretário estadual do Desenvolvimento Econômico e Turismo, a fim de discutir o futuro do Parque da Guarita, no município.