Com satisfação, Prefeito Carlos Souza acompanha conclusão das obras de recuperação dos Molhes

Torres está de parabéns. A Prefeitura está finalizando as obras de recuperação dos Molhes. Agora, moradores e visitantes já podem se aproximar do Farol, importante ponto turístico de Torres. Na manhã desta quarta-feira, 23 de outubro, o prefeito Carlos Souza acompanhou os detalhes finais da fixação das pedras, junto com o secretário de Planejamento e também responsável pela Pasta do Meio Ambiente e Urbanismo, Júlio Agápio, e do engenheiro da Prefeitura, Rubem Silveira, fiscal da obra.

Satisfeito, o prefeito verificou a situação da área, comentando que é uma obra importante para moradores e visitantes. O projeto de recuperação dos Molhes compreende a reabilitação das áreas onde houve erosão, após essa etapa, será iniciado o projeto de revitalização. Com recursos próprios da Prefeitura, a obra é executada pela empresa vencedora da licitação, a Dalfovo Construtora Ltda.

O serviço de Recuperação e Revitalização dos Molhes na Praia Grande está dentro do pacote de Obras e Infraestrutura Urbana e Turística – Transforma Torres. O valor da obra é de R$ 294.600,00. Na oportunidade, o prefeito comentou que “há muito tempo não caminhava até o Farol para deslumbrar o visual maravilhoso do mar e do rio”.

Há mais de vinte anos que o local não recebia melhorias. Com o término desta etapa, de fixação das pedras, será enviado para a Caixa Econômica Federal, o projeto de revitalização do local que compreende pavimentação e iluminação, e após, licitação para eleger a empresa que executará o projeto de revitalização. Esta etapa será custeada por emenda parlamentar do deputado federal Afonso Hamm.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência