Com satisfação, Prefeito Carlos Souza acompanha conclusão das obras de recuperação dos Molhes

Torres está de parabéns. A Prefeitura está finalizando as obras de recuperação dos Molhes. Agora, moradores e visitantes já podem se aproximar do Farol, importante ponto turístico de Torres. Na manhã desta quarta-feira, 23 de outubro, o prefeito Carlos Souza acompanhou os detalhes finais da fixação das pedras, junto com o secretário de Planejamento e também responsável pela Pasta do Meio Ambiente e Urbanismo, Júlio Agápio, e do engenheiro da Prefeitura, Rubem Silveira, fiscal da obra.

Satisfeito, o prefeito verificou a situação da área, comentando que é uma obra importante para moradores e visitantes. O projeto de recuperação dos Molhes compreende a reabilitação das áreas onde houve erosão, após essa etapa, será iniciado o projeto de revitalização. Com recursos próprios da Prefeitura, a obra é executada pela empresa vencedora da licitação, a Dalfovo Construtora Ltda.

O serviço de Recuperação e Revitalização dos Molhes na Praia Grande está dentro do pacote de Obras e Infraestrutura Urbana e Turística – Transforma Torres. O valor da obra é de R$ 294.600,00. Na oportunidade, o prefeito comentou que “há muito tempo não caminhava até o Farol para deslumbrar o visual maravilhoso do mar e do rio”.

Há mais de vinte anos que o local não recebia melhorias. Com o término desta etapa, de fixação das pedras, será enviado para a Caixa Econômica Federal, o projeto de revitalização do local que compreende pavimentação e iluminação, e após, licitação para eleger a empresa que executará o projeto de revitalização. Esta etapa será custeada por emenda parlamentar do deputado federal Afonso Hamm.