Proerd forma mais 412 estudantes em Torres

Mais 412 estudantes de Torres participaram nesta última quinta-feira, 24 de outubro, da cerimônia de formatura do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência. A solenidade contou com alunos do 5º ano das escolas da rede pública municipal, estadual e privada que junto com os familiares e amigos lotaram o Centro de Eventos da Ulbra. O prefeito Carlos Souza prestigiou o evento realizado pela Brigada Militar.

Na ocasião, o prefeito destacou importância do ato, salientando a relevância da iniciativa para a formação da cidadania. Frisou aos estudantes, que assim como o Proerd, também é importante a valorização da família, da cidade e do civismo para a boa índole do cidadão. Participaram da cerimônia, entre outras autoridades, a secretária municipal de Educação, Sílvia Teixeira Pereira, e o presidente da Câmara Municipal, Carlos Jacques.

A formatura contou com a participação de alunos de oito escolas: Zona Sul, Alcino Pedro Rodrigues e Manoel Ferreira Porto, da rede municipal; Marcílio Dias, Justino Alberto Tietboehl, Jorge Lacerda, e Quartiero, da rede estadual e ainda a Rede Sagrado São Domingos. Na mesma cerimônia, também receberam o certificado do Programa, 29 estudantes de Morrinhos do Sul.

Atualmente são instrutores do Proerd o soldado Márcia Valim de Mesquita e o soldado Ricardo Moreira, pertencentes ao 4º Pelotão de Três Cachoeiras. Na oportunidade, foi orador o tenente Sandro, aposentado, que durante 15 anos esteve à frente do Programa em Torres. Sandro foi homenageado, assim como o também aposentado tenente Leandro, pela exemplar atuação no Proerd.

Na solenidade ainda ocorreram sorteios, entre os alunos, de brindes como bicicletas doadas pelos patrocinadores do evento, como a administração municipal de Torres e o Centro de Formação de Condutores (CFC) local.