19ª Feira do Livro de Torres recebeu mais de sete mil visitantes

Mais de sete mil visitantes passaram pela 19ª Feira do Livro de Torres, realizada entre os dias 23 e 27 outubro no Parque Estadual da Guarita. Deste público, 3.271 foram estudantes do município transportados pela Secretaria Municipal de Educação. Este ano, o tema atendeu solicitação do público, voltando a ser realizado no Parque da Guarita. O tema que valorizou a produção local, foi bem aceito: Diversidade Cultural: Valorizando as Pessoas.

Para o prefeito Carlos Souza, o evento é muito importante para a formação dos estudantes do município. Mais de uma vez, o prefeito Carlos falou com os alunos do ensino fundamental, da rede municipal e estadual e ainda com as crianças de várias Emeis destacando o valor da leitura para conhecimento geral de todos e da importância para o futuro.

Uma intensa programação foi montada para encantar o público de diferentes gostos e idades, com destaque para a diversidade cultural torrense, focando nos lançamentos locais. O evento é promovido pela  Prefeitura de Torres, por meio de várias Secretarias, como a do turismo, Esporte e Cultura e da Secretaria de Educação e Sistema Fecomércio/ RS-Sesc /Senac. Ao todo foram comercializados cerca de três mil, durante a atividade.

Foi grande a interação do patrono e do anfitrião com o público. O patrono, cantor, compositor e escritor, Rodrigo Munari, e o anfitrião, Antonio Serafim Pereira, doutor em Educação, e pós-doutor em Ciências Humanas e Sociais foram aplaudidos pelo público Ambos são da região e sentiram-se honrados e felizes em serem escolhidos para este evento que é um marco na cultura de Torres.

A Feira deste ano contou com oito oficinas com as Emeis, seis lançamentos de livros, 15 encontros com autores, momentos culturais, música com Fabrício Teixeira, Inaudi Ferrari, Battista Rosa, e Dionatan Giriba, espetáculos musicais com Mini Rock Tum Tum Pá (Direito das Crianças e Manual de Brincadeiras), espetáculo lítero-musical, duas peças de teatro infantil, Geoparque, bate-papo com escolas sobre a história de Torres com historiados locais, como Nelson Adams Filho, momentos de dança e ainda o Piquenique da Juventude no Parque da Guarita.