Inaugurada Sala de Leitura da EMF Zona Sul

Foi inaugurada na manhã deste último sábado, 26 de outubro, a Sala de Leitura da EMF Zona Sul. Acompanhado da primeira-dama, Susi Souza, o prefeito Carlos Souza parabenizou a iniciativa do veranista Antonio Azevedo e sua filha Júlia, que disponibilizaram um espaço de leitura para a Escola Zona Sul. Também destacou o olhar do Padre Almo Köller por esta comunidade. “Será sem dúvida um grande avanço educacional e cultural para os estudantes desta Escola que influenciará toda a comunidade e o futuro destes jovens”. A iniciativa beneficia mais de 400 alunos.

A criação desta sala de leitura foi concretizada pela Prefeitura, através do apoio do senhor Antonio de Azevedo, morador de Caxias, que desde 1960 vem com sua família veranear em Torres. Ele foi o representante da filha que dirigiu uma verba para a iniciativa. O montante foi angariado como presente de casamento da filha que atualmente mora na Alemanha. Filha e genro decidiram doar o valor recebido para duas causas, o genro doou para uma instituição que protege animais, na África, e a filha, pediu para o pai doar o montante para uma biblioteca ou sala de leitura numa escola de Torres.

Para executar o desejo da filha, Seu Antonio pediu o apoio da Paróquia São Domingo, para que indicasse uma escola para realizar o projeto Na Paróquia, foi recebido pelo padre Almo Kuller que o encaminhou à Escola Zona Sul. Em contato com a ex-diretora Letícia Grigoletto, esta contatou com o Curso de Arquitetura e Urbanismo da Ulbra Torres que realizou o projeto gratuitamente. Os livros e móveis foram doado pela filha de Antonio Azevedo. Presentes no ato, Seu Antonio e esposa, padre Almo, a secretária de Educação, Sílvia Teixeira Pereira, a diretora da Escola,Eclair Cardoso de Matos, entre outras autoriades. A secretária também agradeceu a atitude da família de Caxias.