Secretaria da Educação beneficia 25 profissionais com o Programa de Círculos de Justiça Restaurativa

Torres conta com 25 profissionais da Rede Municipal podendo atuar como Facilitadores de Círculos de Paz, seja na esfera de pais, alunos e/ou professores. A Secretaria Municipal de Educação promoveu a formação de Justiça Restaurativa para este grupo na última quinta e sexta-feira, dias 31 de outubro e 1º de novembro, por meio da Escola Superior de Magistratura – Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS), tendo Rafaela Duso como responsável pela formação.

 A demanda surgiu da necessidade de a escola promover experiências educativas de desenvolvimento integral dos alunos. A Justiça Restaurativa trabalha para atuar na prevenção de conflitos e no fortalecimento de vínculos. Participaram do curso de 20 horas que ocorreu na SME, diretoras do Ensino Fundamental, representantes do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal de Educação e do Centro de Atendimento Psicossocial-CAPS.

Os participantes receberam a metodologia e trabalharam a paciência, tolerância e expressão. O objetivo geral foi o de formar os integrantes do curso como facilitadores de Círculos de Construção de Paz Não Conflitivos tais como círculos de diálogo (sensibilização), de fortalecimento de vínculos familiares, de fortalecimento de equipes de trabalho, de construção de senso de comunidade. A formação serve como base para atuação em situações de conflito.
 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência