Prefeito assina ordem de serviço de obras de infraestrutura permanente no Parque do Balonismo

“A cidade vai receber um novo Parque do Balonismo”. Foi desta maneira que o Prefeito Carlos Souza anunciou na tarde desta sexta-feira, 1º de novembro, as melhorias que serão realizadas no local, durante ato de assinatura da ordem de serviço, realizado no saguão da Prefeitura, no fim do expediente. Em cerca de seis meses, o Parque Odilo Webber Rodrigues, o Parque do Balonismo, terá infraestrutura permanente. O prefeito Carlos Souza assinou ordens que darão início às obras de pavilhão pré-moldado, centro de informações, mobiliário externo e paisagismo.

Grande público prestigiou a cerimônia, além de representantes de diferentes segmentos da comunidade, estavam o vice-prefeito Fábio Amoretti; o presidente da Câmara Municipal, Carlos Jaques; secretários municipais, os pilotos Laís e Reni Pinho, representando a Federação. Brasileira de Balonismo, entre outras lideranças da cidade. Na oportunidade, o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Fernando Nery, disse que as obras são importantes para o turismo e economia de Torres. Em sua fala, o prefeito salientou que “viemos para fazer o melhor e não o mais fácil”, referindo-se a estas e outras obras que estão no “Transforma Torres”. Ele agradeceu ao apoio de muitos, inclusive de ex-secretários municipais de Planejamento que atuaram nesta gestão.

Venceram o processo licitatório, a empresa Construção e Pavimentação Bauer Eireli, de Passo de Torres, que construirá o centro de informações ea empresa Griebler Indústria de Estruturas Pré-Moldadas Eireli que executará as obras do pavilhão pré-moldado. O pavilhão multiuso em estrutura de concreto pré-moldado com 30,00m x 45,00m, um total de 1.350,00m², que será construído no Parque do Balonismo, com objetivo de abrigar diferentes tipos de eventos do município. O custo da obra é de R$ 678.900,00

Serão realizados os serviços de execução de passeios, pavimentação do parque, da implementação de bancos, assim como plantio de gramas e árvores em locais determinados no projeto arquitetônico. Área total da intervenção: 4027,47m². O custo desta obra é de R$ 601.992,64.

Recentemente, no dia 24 de setembro, o prefeito Carlos Souza assinou ordem de serviço para início das obras de cercamento do Parque Odilo Webber Rodrigues. A obra está sendo executada pela empresa vencedora da licitação, a Construção e Pavimentação Bauer Eireli, do Passo de Torres. valor da obra é de R$ 192.355,88 e tem um cronograma previsto de seis meses. Conforme reforçou o prefeito, a cidade vai receber um novo Parque de Balonismo, que melhorará a vida das pessoas que moram em Torres.