Novembro Azul: confira o calendário das ações no Posto Central e ESFs de Torres

Depois da Secretaria Municipal de Saúde realizar ações do Outubro Rosa, agora é a vez dos homens. A Secretaria Municipal de Saúde planejou um calendário onde todas as Unidades de Saúde terão um dia dedicado à saúde do homem com importante atividade de prestação de serviço contendo avaliação médica e testes rápidos (HIV, Sífilis e Hepatite B e C). Conheça o calendário:

Praias do Sul, na Associação Paraíso dia 18/11 (das 13h30min às 18h)
ESF Padre Luis Benini dia 20/11 (8h às 12h e das 13h30min às 21h)
ESF Curtune dia 23/11 (das 8h às 13h)
Posto Central dia 23/11 (das 8h às 13h)
ESF São Jorge dia 23/11 (8h às 13h)
ESF São Francisco dia 30/11(8h às 17h)
ESF Alberto João Miguel dia 30/11 (8h às 17h)
ESF São Brás- dia 30/11 (das 8h às 17h)
ESF Rio Verde- 30/11 (das 8h às 17h)

A campanha do Novembro Azul reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

Novembro foi escolhido como mês oficial de conscientização sobre o câncer de próstata, porque 17/11 é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. O “Azul” veio da cor oficial usada como símbolo de combate à doença. Surgiu assim o Novembro Azul, movimento que prioriza ações de conscientização sobre a neoplasia.