3º Farol Literário de Torres será realizado nos dias 15 e 16 de novembro

Com o propósito de incentivar a comunidade a prestigiar a cultura, será realizado nos próximos dias 15 e 16 de novembro, feriadão da Proclamação da República, o 3º Farol Literário de Torres. História, literatura, música, teatro, enfim, cultura em geral, fazem parte da programação do 3º Farol Literário de Torres, com as principais atividades sediadas na Casa da Terra. O evento é aberto a toda a comunidade.

Neste feriadão da Proclamação da República Ocorrerão palestras, rodas de conversas, oficinas de escrita, teatro, sarau poético e musical, homenagens, exposição de arte, lançamento de livros, feirinha de troca-troca e sebo de livros.

A abertura oficial do 3º Farol Literário de Torres acontecerá no dia 15 de novembro, às 14h, na Casa da Terra, seguida de uma homenagem pelos 20 anos de morte do historiador e escritor Ruy Ruben Ruschel. Para uma rápida explanação sobre o seu legado na construção e reconstrução da História de Torres e Região foi convidado o historiador Rafael Frizzo. O evento encerra no sábado, às 22h.

Às 15h iniciará o painel “Construindo e integrando o Vale do Mampituba”, que terá como mediador o secretário de Turismo de Torres Fernando Nery, e os convidados Leonardo Gedeon, que abordará “A importância da valorização e preservação do Patrimônio Histórico” e Geraldo Medeiros, que falará sobre o Geoparque Caminho dos Canions.

No sábado, um dos destaques na Casa da Terra, às 11h, começa a Roda de Prosa do Centro de Estudos Históricos de Torres e Região sobre “O legado de Ruschel na historiografia de Torres e Região e sua importância para pesquisadores e escritores da região”, com Bento da Silva Barcelos, Jaime Batista, Débora Fernandes e a coordenação de Nelson Adams.

A realização é do Movimento Torres Além Veraneio (Motave) sendo a organização em parceria com a Casa do Poeta de Torres e a Casa do Poeta Vale do Mampituba, de Passo de Torres. O evento conta com o apoio do Centro de Estudos Históricos de Torres e Região (CEHTR), da Academia Internacional de Artes, Letras e Ciências (Alpas 21) e da Prefeitura de Torres. A programação completa encontra-se nas redes sociais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência