Show do grupo “Os Fagundes” tomou conta da Rua Céu de LED no sábado

No sábado, dia 30 de novembro, na Rua Céu de LED como cenário, o show “Natal Gaúcho em Família” com o grupo “Os Fagundes” encantou grande público de torrenses e visitantes. Além da concentração junto ao palco montado perto do Camelódromo, a Praça XV e ruas próximas também estavam lotadas. O prefeito Carlos Souza destacou a importância da festa para a família torrense.

O show foi voltado à cultura de nosso Estado no Natal da Família, promovido pela Prefeitura de Torres. Neto, Ernesto, Bagre e Paulinho tocaram e cantaram muita música gaúcha, encantando o público. No início do show, o prefeito, acompanhado pela primeira-dama, Susi Souza, agradeceu aos presentes e à família Fagundes. No palco, Os Fagundes desfilaram canções próprias e de outros compositores, bastante conhecidas de quem aprecia música gaúcha e até de quem não tem muita intimidade com o gênero.

Foram destaques a Querência Amada e, como não poderia faltar, o Canto Alegretense. O grupo interagiu muito com o público, numa das ocasiões foi apresentada a criação desta última música que imortalizou “Os Fagundes”. O show do grupo contou com a participação especial de Jorginho do Trompete.

A programação do sábado iniciou com a apresentação do grupo “Legado Gaúcho”, formado por três integrantes da região. Leandro Lopes e Jeisson Cunha são integrantes do CTG Porteira Gaúcha e Douglas Marques, tradicionalista morador da praia Gaivota. Enquanto assistia a apresentação do grupo, Bagre elogiou o repertório do “Legado” e comentou que “é preciso valorizar a prata da casa”. O “Legado Gaúcho” foi criado em 1995 e também agradou o público.