Prefeitura compra vagas de educação infantil na rede particular

Mães e crianças entre quatro meses e até três anos e onze meses compareceram à Casa da Terra nesta sexta-feira, 6 de dezembro, para entrega de vagas pela Secretaria Municipal de Educação. Foram compradas 56 vagas na Escola Infantil Turma do Barulho e 38 vagas na Escola Infantil Pequeno Aprendiz. O clima entre as mães era de festa, pois as vagas oferecidas são de turno integral. Em sua fala, o prefeito Carlos Souza destacou que este era um dia muito feliz para a gestão devido a iniciativa atender apelo da comunidade.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, realizou chamamento público de nº 351/2019, abrindo credenciamento de entidades educacionais para a aquisição de até 120 vagas em escolas de educação infantil. Com a iniciativa, a Prefeitura pode oferecer nesta sexta, 94 vagas de turno integral para atender crianças no berçário 1, berçário 2, maternal 1 e maternal 2.

A secretária de Educação, Sílvia Teixeira Pereira mostrava-se satisfeita e junto com a equipe da Central de Vagas da Educação prestaram informações necessárias para as mães matricularem seus filhos. Na oportunidade, prefeito e representantes das entidades educacionais assinaram o contrato por um ano, prorrogado até cinco anos. Presentes no ato, além da comunidade, ,integrantes da diretoria da Secretaria e o vereador Valdemar Bresolin, representando a Câmara Municipal.

Através do aluguel de salas, reforma e ampliação da Emei Alcino Pedro Rodrigues, compra de vagas na rede privada e a ampliação de vagas dos Prés de 4 e 5 anos nas Escolas de Ensino Fundamental, tem-se um aumento real de 723 novas vagas. A partir desta próxima segunda-feira, 9 de dezembro, as crianças já estão sendo aguardadas nas entidades credenciadas. Hoje o município oferta um total de 1.747 vagas, conforme a diretora pedagógica da Educação Infantil, Bárbara Rocha.