Na Semana Municipal de Combate ao Aedes, Saúde reforça a necessidade de combate ao mosquito

Na “Semana Municipal de Combate ao Aedes aegypti”. que encerrou-se na última sexta-feira, 6 de dezembro, diversas atividades foram realizadas no município para elevar ainda mais o grau de conscientização dos moradores para eliminar os focos deste mosquito. De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, biólogo Lasier França, “são mais de mil focos somente em 2019, um número muito alto e que necessita do apoio da população para que esse dado diminua”.

Foram realizadas ações no semáforo, com distribuição de brindes, atividades no ESF Alberto João Miguel, na Vila São João, campanha de conscientização na Praça XV e também no comércio. Um dos pontos altos da Semana foi o mutirão de limpeza no bairro Guarita em conjunto com o projeto “Primeiros Socorros”. Foram recolhidos aproximadamente 20 sacos de pequenos depósitos que acumulam água, ou seja, retirados do ambiente possíveis criadouros do mosquito.

Verão

A Vigilância Ambiental alerta que devido a chegada do verão e aumento das temperaturas, além das tradicionais chuvas, cresce em muito o potencial de reprodução do mosquito da Dengue. Desta forma, é muito importante que cada um faça a sua parte em manter seus pátios limpos e sem o acúmulo de água parada. Somente com o esforço de todos é que poderemos vencer a luta contra o Aedes, salienta o biólogo..