Prefeitura e Comtur convidam população para construir Plano Municipal de Turismo de Torres

Se você quer ajudar a melhorar o turismo da nossa cidade, deve participar da construção do Plano Municipal de Turismo de Torres. APrefeitura de Torres e o Conselho Municipal de Turismo convidam a população em geral para participar de reunião que tratará do Plano, na próxima segunda-feira, dia 16 de dezembro, a partir das 19h, no Hotel A Furninha (Joaquim Porto 281). O evento é aberto a todos, não é necessário integrar o trade turístico. Realize sua inscrição clicando aqui.

Esta é a segunda etapa do Fórum de Turismo de Torres, dando continuidade a atividade ocorrida em 27 de novembro, no auditório da Ulbra. Na oportunidade ocorreram palestras sobre temas como planejamento e organização do turismo como fator de desenvolvimento local, estratégias para alavancar o segmento nos municípios, entre outros. A atividade contou com a presença do prefeito Carlos Souza, do secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Fernando Nery e o presidente do Comtur, Marcos Pinho.

O encontro da próxima segunda-feira é uma das ferramentas que conduzirá a criação de diretrizes para o PMT e proporcionar o compartilhamento de informações, experiências vivenciadas na área e também em novas ideias para alavancar o turismo em Torres. Com o objetivo de melhor atender as expectativas dos visitantes e por meio desta iniciativa obter melhorias em geral à população torrense, a Prefeitura de Torres contratou empresa especializada para prestação de serviços técnicos visando a elaboração do Plano de Desenvolvimento do Turismo.

Foi contrata a Empresa Vanin e Ferreti Consultoria Turismo e Cultura Ltda, estabelecida na cidade de Cambará do Sul/RS, que coordenará os trabalhos da reunião na próxima segunda-feira. O trabalho tem previsão de ser concluído em fins de fevereiro. O Plano Municipal é fundamental para o desenvolvimento do turismo no município, pois norteará as ações de forma integrada de todos os setores envolvidos, público e privado, que trabalham na área. Também é um dos critérios para participar do Prodetur + Turismo que vai disponibilizar recursos para financiamentos, inclusive para aporte de recursos e ações de infraestrutura, promoção e qualificação do turismo promovido pelo Ministério do Turismo.