Grande participação popular marca o sucesso do Desfile do Natal

Com o propósito de trazer para a cidade, uma visão do Natal que só Torres tem, o Desfile Temático “Um Mar de Amor e Paz” levou muita emoção e alegria à Avenida neste último sábado, 14 de dezembro. O público lotou as ruas da cidade. Foram em torno de 1.500 participantes. O prefeito Carlos Souza, acompanhado da primeira-dama Susi Souza, agradeceu a todos os envolvidos no evento, que teve o êxito reconhecido pelos presentes. O desfile teve início às 19h30, com saída da Avenida Barão do Rio Branco, nas proximidades do Supermercado Bom Rancho, em direção à Praça XV durando cerca de uma hora e meia.

Cerca de 20 entidades estavam do evento. Conforme os organizadores da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, foi uma atividade feita pela comunidade para a comunidade. A Avenida estava lotada de moradores e visitantes. Muitos levaram suas cadeiras de praia e ficaram admirando o Desfile. O comércio também se beneficiou, entre a passagem das 12 alas, várias aquisições foram realizadas.

Só se escutava comentários positivos. O Desfile foi aberto pela banda da Escola Municipal Fundamental Alcino Pedro Rodrigues que deu um show na apresentação. As escolas municipais surpreenderam com a criatividade. Os Estúdios de Kangoo deram muito movimento e brilho. Os personagens infantis também chamaram muito a atenção, deixando as crianças alegres. A ginástica rítmica conseguiu concentrar a atenção do público. Outro destaque foi a presença de um triciclo. Ainda presentes, surfistas, balonistas de Torres, Clube de Mães de Torres, Grupos de Terceira Idade, CTG Porteira Gaúcha, entre outros.

Entre as participações, destaque para o contexto religioso, que contou a história do Natal através de muitos figurantes, culminando com o Natal Solidário com a distribuição de balas pelo Papai Noel. O desfile foi realizado com muito carinho, contando com a parceria e o envolvimento geral da comunidade, e organizado pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte. Após o Desfile, outra grande atração, no programa natalino, o Palco da Rua Céu de Led contou com a apresentação de JB Battista e Orquestra Cantam Roberto Carlos. O show emocionou o grande público presente que cantou e dançou os sucessos do “Rei”.