Meio milhão de pessoas participaram em Torres da maior queima de fogos dos últimos anos

Cerca de 500 mil pessoas participaram em Torres do Réveillon 2020, de acordo com a estimativa do trade turístico. Foi a maior queima de fogos dos últimos anos na cidade. O espetáculo de fogos com duração de 15 minutos marcou a festa da virada do ano em Torres. Mais uma vez o Réveillon foi um sucesso, superando as expectativas com relação ao público. A queima de fogos, os balões iluminados, segurança, o atendimento em saúde, a limpeza da praia, os sanitários à beira-mar, tudo satisfez o público.

A Prefeitura agradece o esforço dos servidores e parceiros. O público presente mostrou-se satisfeito, ao fazer incontáveis selfies e elogiando a festa nas rodas de amigos e nas redes sociais. Este ano, o Réveillon foi marcado pela intensidade na queima dos fogos, tanto na Praia Grande como no Morro do Farol. A presença de dez balões iluminados à beira-mar, alinhados próximos ao palco, encantou os presentes. Na pausa dos shows, à meia-noite, para a queima de fogos, ocorreu o ponto alto do evento, com  Jair Kobe, o Guri de Uruguaiana, como cerimonialista, fazendo a contagem regressiva.

O público aplaudiu a verdadeira chuva colorida provocada pela queima dos fogos. A festa do Réveillon foi uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, com o apoio de todas as Secretarias. O prefeito Carlos Souza e o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Fernando Nery, agradeceram aos servidores e a parceria da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

A programação mesclou artistas autorais e bandas como SamBatuque, Inaudi Ferrari, Rei ao Cubo, Rosa de Vênus, Asas ao Vento, Abrazo de Gol, Morning Sun e Mousikê. Após a meia-noite, subiu ao palco o “Grupo do Bola”, atração que ganhou repercussão nacional ao participar do programa Superstar, da Rede Globo. Na sequência, os djs foram incumbidos de levar a festa pela madrugada com Djs Kampff/ Frontier e Bruno Benny.

O show da virada durou das 20h do dia 31 de dezembro às 3h do dia 1º de janeiro, sempre com muita animação. Toda programação do Réveillon foi montada visando contemplar o público em geral, promover a segurança e ainda o equilíbrio financeiro da Prefeitura. Outra boa notícia é de que às 8h do dia 1º de janeiro, quarta-feira, a beira-mar já estava limpa. A ação da Prefeitura começou às 4h30 do dia 1º. Foram recolhidas 25 toneladas de lixo, sendo que 70% são produtos recicláveis.