Réveillon: Torres terá a maior queima de fogos do Rio Grande do Sul

Para marcar mais uma virada de ano, Torres te espera com a maior queima de fogos do Rio Grande do Sul. A expectativa é de que cidade receba um grande público como vem ocorrendo nos últimos anos, em torno de 450 mil pessoas na beira-mar da Praia Grande. Considerado o principal Réveillon do Estado, a festa em Torres já está com tudo preparado. A Prefeitura e órgãos parceiros vêm trabalhando para que o Réveillon 2020 seja celebrado com muitos fogos, música e segurança. A programação inclui ainda Night Glow, com balões cativos à beira-mar.

O Réveillon em Torres promete ter uma comemoração imperdível. A tradicional queima de fogos vai iluminar o céu da cidade, após a contagem regressiva. O grande evento vai ocorrer na Praia Grande a partir das 18h, do dia 31, terça-feira, realizado pela Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo. Inicia com as apresentações locais, e, terá Jair Kobe, o icônico Guri de Uruguaiana, como cerimonialista. O “Guri” estará no palco às 20h e às 23h45min para fazer a contagem regressiva. A programação mesclará artistas autorais e bandas que constroem seu repertório tocando clássicos de suas influências com SamBatuque, Inaudi Ferrari, Rei ao Cubo, Rosa de Vênus, Asas ao Vento, Abrazo de Gol, Morning Sun e Mousikê.

Após a meia-noite, sobe ao palco o “Grupo do Bola”, atração que ganhou repercussão nacional ao participar do programa Superstar, da Rede Globo. A banda, com mais de dez anos de estrada, traz a Torres o seu enérgico show de samba com diversas influências de outros gêneros musicais, construindo um repertório repleto de hits, incentivando o grande público a iniciar o ano cantando junto. Na sequência, os djs em suas picapes serão incumbidos de levar a festa pela madrugada. É a vez do show dos Djs Kampff/ Frontier e Bruno Benny.

SEGURANÇA E TRÂNSITO

Para a festa foi organizado um eficiente esquema nas áreas de segurança e trânsito. Para o sucesso do evento, a Prefeitura conta com a parceria da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Secretaria Municipal da Saúde entre outros. O evento vai contar com um grande ponto fixo para atendimento à saúde e segurança pública na Rua Firmino Paim com a Avenida Beira-Mar. Aqui estarão a Secretaria de Saúde e a Brigada Militar. A Polícia Civil estará no estacionamento da Praça Pinheiro Machado com uma Delegacia Móvel.

Na pauta do trânsito, no que se refere ao fechamento de ruas próximas à beira-mar, a metodologia é praticamente a mesma do ano passado. Serão colocadas cancelas entre a XV de Novembro e a Rua Aragão Bozano. O esquema do fechamento das ruas será realizado a partir da 1h da madrugada do dia 31. A abertura para o fluxo normal vai acontecer às 9h do dia 1º de janeiro, após a limpeza geral da área.

A Prefeitura de Torres convida os turistas, veranistas e moradores a comemorarem a chegada de um novo ano à beira-mar e faz algumas recomendações com a finalidade de que tudo ocorra dentro da normalidade. A primeira é de que as pessoas procurem ir a pé para o evento. Os carros devem ser estacionados distante da beira-mar. Devem ter muita atenção com as  crianças e não levar garrafas de vidro com bebidas, evitando cortes e acidentes posteriores. Enfim, evitar exageros em geral, devido a festa ser de grande concentração popular.