Show nacional gratuito com Maneva abrilhantará Guarita Eco Festival

A Prefeitura de Torres presenteará turistas e munícipes com um grande evento que será realizado no dia 11 de janeiro, sábado, no Parque Estadual José Lutzenberger – Parque da Guarita. Trata-se da primeira edição do Guarita Eco Festival – Na Onda da Preservação, que trará como principal atração, o show nacional da banda Maneva, principal expoente do Reggae nacional atualmente. O show será às 19h e é gratuito.

O Guarita Eco Festival tem como objetivo promover o Parque da Guarita e o Projeto Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul. O evento incentivará a paz, o turismo sustentável e a educação ambiental, oportunizando ao público, atrações educacionais de caráter ecológico durante o dia inteiro, e shows à noite.

O desafio do Eco Festival será realizar a coleta de todos resíduos gerados no evento, que serão coletados pela Cooperativa de Reciclagem de Torres (CORBIM), que beneficiará 30 famílias que dependem desta atividade pra seu sustento. Esta iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Turismo, Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo e Projeto Praia Limpa Torres, que desde 2013 realiza ações que visam proteger e preservar as praias de Torres sem o impacto do lixo.

A banda paulista Maneva possui quase quinze anos de estrada e mais de 500 milhões de visualizações no YouTube, firmando-se como grande expoente da nova geração do reggae brasileiro. Entre seus grandes sucessos estão “Seja Para Mim”, “O Destino Não Quis” e “Saudades da Tempo”.

Para abrilhantar ainda mais a noite, a abertura fica por conta da banda torrense Aruêra, que traz o show de celebração de 20 anos da banda, uma das maiores representações artísticas da história do município, e que possui em seu cerne, a capacidade de promover a conscientização ambiental e contemplação das belezas naturais de Torres.