Secretaria de Desenvolvimento Rural e Pesca recebe reforço técnico

O quadro técnico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca está fortalecido. Recentemente tomou posse no cargo de técnico rural mais um aprovado no concurso público realizado pela Prefeitura de Torres. Com a iniciativa, vai aumentar o número de pequenos agricultores atendidos e também intensificadas as culturas em geral.

Satisfeito, o secretário José Vanderlei Brocca comenta que o acompanhamento dos agricultores familiares, é realizado atualmente com um engenheiro agrônomo, um médico veterinário e o convênio com a Emater.

Agora, com a chegada da técnica Viviane de Souza Mendes Atanasio, a atuação ficará mais dinâmica. Também porque sua formação é de engenheira agrônoma. Natural de Sombrio, Viviane morava nos últimos anos no oeste paranaense.

Para o secretário, com a atuação da servidora, deve crescer o número de liberações de licenciamentos de propriedades agrícolas e também reforçado o atendimento de cultura em geral, como o maracujá, por exemplo.