Vigilância Sanitária apresenta balanço positivo em 2019

O ano de 2019 teve resultado positivo para a Vigilância Sanitária da Prefeitura de Torres, de acordo com balanço apresentado pelo setor. Ao todo foram realizados quase 400 cadastros de estabelecimentos, emitidos 406 alvarás, aplicados 40 autos de infração, cinco termos de advertência, nove autos de apreensão e oito autos de multa.

O baixo número de apreensões e multas se deve ao fato do trabalho de orientação educativa que é realizado pela equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária. Durante o ano, o comércios é visitado e orientado sobre tudo o que devem fazer para manter seu estabelecimento em ordem. Como consequência, a probabilidade de haver algum problema em inspeções futuras é bem baixo, comenta o diretor de Vigilância em Saúde, Lasier França.

Uma dica que os fiscais sanitários Arcélia Roldão e Leandro Martins dão, é que ao pensar em abrir um negócio, os empreendedores devem procurar a Vigilância para reverem orientações sobre as regras sanitárias.

Para 2020 existe o plano de realizar diversas atividades educativas com as mais diversas áreas que são fiscalizadas, como farmácias, lancherias, restaurantes, etc.

A Vigilância Sanitária de Torres fica localizada na Rua Inácio Santos de Matos, 349, ao lado da Escola da Zona Sul, no bairro São Francisco.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo