Prefeito visita Praias do Sul para potencializar ações da gestão

O prefeito Carlos Souza, acompanhado do secretário de Obras e Serviços Públicos, Davino Lopes, visitou as Praias do Sul nesta última quarta-feira, 8 de janeiro. O propósito foi da administração municipal escutar diretamente da comunidade suas demandas e anseios, fortalecendo, desta maneira, o diálogo com os munícipes. Foram visitadas as praias Paraíso, Real e Estrela do Mar. Nestes locais, moradores e veranistas reuniram-se para trocar ideias com Carlos Souza.

Na Paraíso, prefeito e secretário tomaram cafezinho com moradores e veranistas na sede da Associação da Paraíso. Autoridades escutaram elogios sobre a limpeza da praia, prestação de serviço da rede municipal e do atendimento à saúde. Destacaram que a praia merece um melhor calçamento da rua principal, a Avenida Caxias do Sul. No bate-papo foram debatidas alternativas, possivelmente uma parceria entre a Prefeitura e a comunidade. Davino lembrou que a Prefeitura já construiu 90 mil metros de calçamento no município em parceria. A secretária da Associação, Débora Marques,comentou que evento como este é bastante produtivo para a Paraíso.

Na Praia Real, prefeito e secretário conversaram com um grupo de moradores e veranistas que se encontravam na Rua Cinco. Eles mostravam-se satisfeitos com a revitalização da praça na rua, porém, solicitaram sinalização vertical e horizontal para maior segurança na área. “Alguns moradores cortam caminho atravessando a praça de moto”, disse Sonia Sgierskic, tesoureira da Associação de Moradores. Queixaram-se de buracos na praia realizados pela Corsan, ouvindo do secretário de Obras, que por lei, a responsabilidade é desta autarquia. Os moradores agradeceram muito a visita dos gestores municipais.

Na Estrela do Mar, vizinhos reunidos informalmente no jardim da casa de Jandir e Feliciana dos Reis conversaram bastante sobre a operacionalidade da administração municipal. Destacaram melhorias no centro da cidade, lembraram da programação de Natal, que inclusive a Estrela do Mar poderia ter participado do evento. Por esta razão, acharam importante a aproximação da Prefeitura nas comunidades. Nesta conversa, pediram limpeza em trechos da praia. A maior queixa referia-se a terrenos baldios.

De acordo com Carlos Souza, o objetivo é desenvolver um trabalho com vínculos mais próximos dos moradores, veranistas e visitantes, visualizando a realidade da demanda, para buscar alternativas de atendimento mais urgentes e eficientes. O secretário Davino também defende o diálogo da gestão como forma de potencializar e fortalecer as ações da Obras. Ainda conforme o prefeito, o diálogo com a comunidade é a garantia do bom serviço.