Torres tem novo Conselho Tutelar Gestão 2020/2024

Em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira, 10 de janeiro, na sede da APAE, tomou posse o novo colegiado de Conselheiros Tutelares de Torres, gestão 2020/2024. O Conselho Tutelar é composto por cinco membros com a função de assegurar os direitos das crianças e dos adolescentes, atuando junto a órgãos e entidades da comunidade, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente. São eleitos através do voto direto para mandato de quatro anos. O evento contou com
a presença do prefeito Carlos Souza, do presidente do Comdica, Belimar Guimarães, a representante da secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Marivânia Rodrigues de OLiveira, vereadores Zete Silveira, Val Bresolin e Carlos Jacques, advogado Ivan Brocca e amigos e familiares dos conselheiros.

Nesta sexta-feira, receberam as carteirinhas e fizeram o juramento de que prometem exercer com dedicação e lealdade o mandato de conselheiro tutelar, conforme as atribuições que rege o ECA, as seguintes conselheiras Cleusa Regina Martins Brocca, Neusa Quadros da Luz Carvalho, Izabel da Costa Rodrigues Silveira, Livia Rosane Falcão dos Santos e Melissa Rodrigues Fraga.

Receberam certificados outros cinco participantes do processo que poderão assumir em regime de suplência: Daiana Schirmer, Luciana Pinho Lupim Gatto, Gabriela Rodrigues Alves, Eraci Guedes Pereira e Paulo César Gonçalves.

Na oportunidade, o prefeijto destacou a importância do Conselho Tutelar, desejou um bom trabalho para todos, além de salientar a necessidade da função junto à criança e ao adolescente, independente da classe social. Por sua vez, o presidente do Comdica, elogiou a atuação da,administração municipal no processo.. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (Comdica).