Presença de dez mil pessoas comprovam sucesso do Guarita Eco Festival

Dez mil pessoas, de todas as idades, participaram neste último fim de semana, 11 e 12 de janeiro, no Parque Estadual da Guarita, de importante evento focado na sustentabilidade, o Guarita Eco Festival. Promovido pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Secretaria do Meio ambiente e Urbanismo, a iniciativa reuniu atividades ambientais no sábado e domingo e show nacional no sábado, com Maneva e banda local Aruêra. Tanto a presença do público no show como a participação da população nas atividades ambientais, superaram as expectativas. O prefeito Carlos Souza e a primeira-dama, Susi Souza, acompanharam a programação.

A capacidade de conseguir suprir as necessidades humanas atuais, do presente, sem que sejam afetadas as habilidades das gerações futuras de fazer o mesmo, foi o principal propósito do evento que reuniu moradores e visitantes de diferentes municípios. Tanto as atividades ambientais como os shows tiveram êxito. O que chamou a atenção do secretário de Turismo, Fernando Nery; e do secretário do Meio Ambiente, Júlio Agápio, foi a participação das famílias no evento. Pais e filhos se envolveram na programação e também assistiram aos shows. O secretário de Turismo agradeceu a todos que conribuiram para o êxito da iniciativa, em especial aos servidores municipais, aos integrntes do Geoparque, a Alexis Sanson do Praia Llimpa e a cooperativa Corbim.

MEIO AMBIENTE

Um dos principais cartões postais da cidade, o Parque da Guarita, contagiou os presentes. Desde cedo era grande o público, sinalizando o sucesso. Somente na Tenda do Programa Eco Cidadão passaram por lá cerca de duas mil pessoas interessadas na programação. O Eco Cidadão é um programa de educação socioambiental que a Prefeitura lançou no Guarita Eco Festival de duração permanente. Numa primeira etapa, atenderá moradores e turistas durante a temporada. Com o reinício das aulas, trabalhará principalmente com os estudantes.

A tenda do Eco Cidadão permanecerá na Guarita, concentrando os trabalhos. Porém, muitas atividades serão realizadas em diferentes locais e por vários promotores com tendas itinerantes. O programa estará dos Molhes à praia Paraíso, tratando de resíduos sólidos, alimentação saudável, animais, entre outros. O secretário do Meio Ambiente avalia o Festival como bastante satisfatório. Foram distribuídas 400 espécies de mudas e 400 sacolas ecológicas. E mais, satisfeito, informa que por meio da atuação da Cooperativa Corbim dos recicladores, o Parque rapidamente ficou limpo. Foram recolhidos 650 quilos de resíduos, concentrados nas 16 ilhas de quatro tambores espalhados pelo Parque.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content